quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Inveja (um sentimento egoísta)

O que é inveja? Bem, inveja é um sentimento de desgosto pelo bem ou felicidade de outro; cobiça (especialmente de bens alheios).
É... eu não preciso falar mais nada, porque o significado fala por si só. Mas o que é certeza, é que a maioria das pessoas sentem inveja uma da outra, sendo por bens materiais, classe social, ou seja, do seu modo de vida.
E isso acontece porque as pessoas se deixam levar por sentimentos ruins e egoístas, como está escrito  em 1 Coríntios, capítulo 3, versículo 3: "Pois ainda se deixam levar por instintos egoístas. De fato, se entre vocês há invejas e brigas, não será pelo fato de serem guiados por instintos egoístas e por se comportarem como qualquer um?"
E isso é inevitável para algumas pessoas, pois as mesmas já tem em seus corações tal sentimento negativo e "corrosivo". Existem aquelas pessoas que não falam com uma outra pessoa, simplesmente por ter inveja dela, mas a mesma não admite o sentimento. Por exemplo, existe uma menina novata na escola, que é muito bonita, inteligente e também é muito focada, e por ser muito focada, acaba às vezes não falando com as outras pessoas, claro que sem intenção ruim. E com isso, uma aluna antiga da escola não fala com esta novata, por ter inveja de algum de seus atributos ou por outro motivo. Porque gente, fala sério, não existe uma pessoa dizer que não fala com uma outra sem motivo! Isso não existe! E repito para vocês que essas pessoas que não admitem seus sentimentos ruins e seus erros, são os fracos, já os fortes, admitem seus erros e atitudes negativas. Pois todos somos conscientes dos nossos atos.


Vejam o que está escrito na Bíblia, no livro de Gálatas, capítulo 5, versículo 26: "Não nos tornemos convencidos, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros."
Eu sei que é muito difícil evitar que este sentimento seja cultivado em nosso coração, mas temos que pedir à Deus muita força para não ter este sentimento em nosso coração e em nossa mente, ou seja, não ter este sentimento em nossa vida. Pois quando temos algo ruim em mente, o pecado acaba batendo em nossa porta. Existem pessoas que tem inveja das outras pessoas, por acharem que suas vidas não são boas, não são confortáveis, ou seja, elas não se conformam com o que  tem. Já que estou falando  disso, é importante mostrar o que está escrito na Bíblia sobre este assunto, em Hebreus, capítulo 13, versículo 5: "Que a conduta de vocês não seja inspirada pelo amor ao dinheiro. Cada um fique satisfeito com o que tem, pois Deus disse: "Eu nunca deixarei você, nunca o abandonarei."
Por isso que lhes digo: Não fiquem achando que Deus esqueceu de vocês, ele sempre está ao nosso lado, infelizmente somos nós que esquecemos dele, saibam que tudo é ao seu tempo, assim como diz em Eclesiastes, capítulo 3, versículo 1: "Debaixo do céu  há momento  para tudo, e tempo certo para cada coisa."
Ele sabe o que é bom para cada um de nós. Tudo  na vida tem um propósito , nada é em vão.
Existem também pessoas que tem inveja de pessoas más e injustas, e isso é muito nocivo. Na Bíblia está escrito em Provérbios, capítulo 23, versículo 17: "Não tenhas inveja dos pecadores; antes conserva-te no temor de Deus." E em Provérbios, capítulo 24, versículo 1 diz: Não tenhas inveja dos homens malignos; nem desejes estar com eles."
Saibam que a inveja pode ter consequências bem negativas, às vezes o sentimento é tão intenso que pode fazer uma pessoa matar outra. Isso é bem retratado na Bíblia, em Gênesis, capítulo 4, versículos de 1 à 13, é a famosa história dos irmãos Caim e Abel, veja: "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta.

Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?

E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada."
Obs.: Se preferirem, vejam esta citação em uma Bíblia, para ver uma tradução e uma linguagem mais acessível.



Triste né! Quanto a isso , só posso dizer que devemos evitar o cultivo deste sentimento, temos que cultivar o amor, falando nisso, é interessante ler em Provérbios, capítulo 14, versículo 30: "O coração tranquilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos."

O coração é um sentimento imenso que deve ser sentido por todos nós. Lembrem-se que: "Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno." 1 Coríntios 13;4-5
Bem esta é mais uma mensagem para vocês! Espero que cultivem sentimentos bons em seus corações, assim como está escrito em Gálatas, capítulo 5, versículos de 22 à 23: " Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si."

Deus é conosco!

Que Deus abençoe vocês!
                                                                                                                                
                                                                                                                 Amém

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Relação entre Pais e Filhos -- "Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-lhes o coração." Augusto Cury


No mundo de hoje, percebe-se que os jovens estão cada vez mais se afastando de seus pais em vários aspectos, principalmente afetuoso.
É raro se vê por aí um jovem abraçando o seu pai e sua mãe ou apenas dizendo um EU TE AMO, é claro que ações falam mais do que palavras, mas infelizmente nem ações são vistas nesse mundo.
Talvez eu esteja falando bobagens, mas a única imagem que vemos, é um jovem com um aparelho eletrônico em suas mãos em uma roda de "amigos". O mesmo está rodeado de pessoas e ao mesmo tempo está sozinho, pois naquela roda ele infelizmente não encontrou um amigo com quem pudesse dialogar e pedir conselhos de uma maneira diferente. Muitos jovens possuem colegas, com quem se divertem, mas ter colegas não é o mesmo que ter amigos, pois amigo é para toda hora, até mesmo nos momentos difíceis, sabe-se que ele vai estar lá. E o colega não é isso.
Mas não estou falando que não existem amigos de verdade. É claro que existem! Mas são raros. Aconchego de amigos em si é muito bom e é bem vindo, mas não pode ser comparado com a amizade de nosso pai e nossa mãe.
A maioria dos adolescentes está "sozinho" pois os seus amigos, companheiros, consoladores e íntegros pais não convivem com seus filhos.


Criou-se um verdadeiro "gelo" entre ambos, pois os pais praticamente "vivem'' para o trabalho e com isso os mesmos não tem tempo de dar carinho e amor para seus filhos, e também não proporcionam um dos fatores essenciais em uma educação familiar: o diálogo.
E isso não pode acontecer, porque todos nós sabemos que a nossa juventude precisa de atenção e conversa.
Tem aquele velho ditado popular que fala: "É conversando que a gente se entende". E é exatamente aí que os pais estão errando, porque eles não conversam com seus filhos de maneira séria, compreensível e demorada.
Se vê por aí também vários adolescentes em depressão, tristes e tem alguns até que cometem suicídio. E isso é tão triste gente!
Na verdade, em alguns casos, esses jovens são assim por não terem um diálogo familiar.
Sabe-se que não tem apoio, carinho, atenção, diálogo e conselhos melhores do que os dos nossos pais, claro que em primeiro lugar, temos Deus né!
Quando eu estava lendo o livro do Augusto Cury chamado: Pais brilhantes, Professores fascinantes, vi um trecho muito intrigante e acredito  que ele os fará refletir bastante, é assim: "Certa vez, um filho de nove anos perguntou a um pai, que era médico, quanto ele cobrava por consulta. O pai disse-lhe o valor. Passado um mês, o filho aproximou-se do pai, tirou algumas notas do bolso, esvaziou seu cofre de moedas e disse-lhe com os olhos cheio de lágrimas:"Pai, faz tempo que eu quero conversar com você, mas você não tem tempo. Consegui juntar o valor de uma consulta. Você pode conversar comigo?"
É triste né! Os adolescentes querem se aproximar de seus pais, mas existe uma "muralha" impedindo!
Para que essa "muralha" vá se destruindo aos poucos, vocês jovens devem realizar atitudes que surpreendam seus pais positivamente. Como por exemplo: comece elogiando-os. Ou então perguntando como foi o trabalho deles hoje. Peça conselhos e comece contando coisas pequenas à seus pais, vá os conquistando pouco a pouco. Quando eles gritarem e brigarem com vocês, lhes peço, não gritem também, simplesmente surpreenda-os com a seguinte frase: "Saibam que os amo apesar de tudo!"


Sei que é difícil meus queridos. Mas lembrem-se que para Deus nada é impossível. Se você acha que não vai conseguir, então reze, peça à Deus paciência, sabedoria e mansidão para conseguir tudo isso. Gente, vocês sabem que a família é uma bênção divina e deve ser mantida, honrada e valorizada.
Peço aos pais o mesmo. Por favor não desistam de seus filhos, independentemente das atitudes deles, não esqueçam que são SEUS FILHOS. São uma bênção de Deus. Lutem por eles até o fim.
No evangelho de Lucas, capítulo 15, versículos de 11 à 32, está escrito uma história muito interessante, é a parábola do filho pródigo: "Jesus continuou: Certo homem tinha dois filhos; o mais moço deles disse ao pai: "Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe." E ele lhes repartiu os haveres. Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade. Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada. Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: "Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores." E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. E o filho lhe disse: "Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho." O pai, porém, disse aos seus servos: "Trazei depressa a melhor roupa, vesti -o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se." Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças. Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo. E ele informou: "Veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde." Ele se indignou e não queria entrar; saindo, porém, o pai, procurava conciliá-lo. Mas ele respondeu a seu pai: "Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos; vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado." Então, lhe respondeu o pai: "Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu. Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado."Vocês perceberam que apesar de tudo, o pai acolheu o seu filho verdadeiramente.
Saibam que quando os filhos pedem ajuda aos pais, estes devem os acolher mesmo se os filhos errarem. Relembrem que todos somos pecadores e, consequentemente, sujeitos a erros.
Só gostaria de relembrar um dos mandamentos de Deus para vocês: "Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá."
Pois é né, não falarei nada pois a passagem fala por si só!!!
Obs: Eu os indico o livro Pais brilhantes, Professores fascinantes, que narra a relação entre pais e filhos e também entre professores. Vale a pena conferir!
Esta é mais uma mensagem para vocês, espero que gostem!!! E lembrem-se que Deus é conosco!

Que Deus abençoe vocês!
                                                                                            Amém

domingo, 16 de dezembro de 2012

JUVENTUDE (Do caminho errado para o certo)


Os jovens de hoje em dia, estão se perdendo, estão indo para o caminho errado, através de bebidas, drogas, imoralidades sexuais, ou seja, estão indo para o caminho das coisas mundanas e do pecado.
Saibam meus queridos jovens, que tudo isso é passageiro, são coisas momentâneas, tudo isso é vaidade! Lembrem-se que Deus não quer vê-los se destruindo aos poucos. Deus quer vê-los sorrindo e sempre felizes.
Se arrependam de seus pecados, pois todas as coisas mundanas só levam à um caminho: o da destruição. Mas temos que nos arrepender de verdade, pois não adianta falarmos algo da boca para fora.
Alguns jovens que cometem essas coisas acham que só porque estão frequentando a Igreja então estão salvos. Mas isso não é verdade! Está escrito na Bíblia, no evangelho de Mateus, capítulo 7, versículo 21: "Disse Jesus: "Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai."
Saibam que Deus fica muito triste ao ver os jovens cometendo tais pecados, como: adultério, imoralidades, prostituição, rebeldia, consumo de álcool e drogas, livrem-se disso meus jovens.
Todos temos a noção de que tudo isso é muito difícil, pois passaremos por várias tribulações, a carne é fraca, eu sei disso! Mas temos que ser fortes, quando vier a tentação do pecado, temos que lembrar de Deus, lembrar da nossa família, dos nossos amigos, ou seja, de todos os que nos amam. Se arrependam o mais rápido possível, antes que seja tarde, pois não sabemos o dia de amanhã.


Não devemos ter esse pensamento insensato de que só porque somos jovens, então podemos nos arrepender na velhice. Não meus queridos! O dia de amanhã só a Deus pertence.
Se arrependam agora, antes que aconteça algo pior, pois tudo isso é destruição. Se vê por aí que muitos jovens morrem por causa de drogas, álcool, adultério.Eu mesma já presenciei isso.
Gente, não deixem a nossa juventude se acabar, podemos reverter essa situação, você pode sim! Ainda não é tarde! Alguns jovens recebem umas espécies de "avisos" para saírem do caminho ruim, mas infelizmente a maioria não ouve, ou não percebe.
Já passou pela cabeça de vocês, que isso pode ser Deus tentando lhes ajudar! Ouça seus pais, as pessoas que lhe pedem para parar com essas coisas.


Alguns jovens, sabem que são boas pessoas, mas acabam por fazer coisas ruins por influência, ou porque acham que se fazerem o que é certo, então serão considerados chatos. Mas lembre-se que as  pessoas que lhe chamam para o pecado, não querem o seu bem, somente Deus quer o seu bem. Se você não se arrepender, então não terás recompensa alguma, só destruição. Mas se você se arrepender dos seus pecados, terá recompensas. Então reflita e veja qual é correto!
Está escrito no livro de Eclesiastes, capítulo 11, versículos de 7 à 10: "Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol. Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar do dia das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e  anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus à juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade."
E no capítulo  12, também do livro de Eclesiastes, versículo 1, está escrito: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento."
Esta é mais uma mensagem  para vocês! Espero que vocês tenham prestado atenção nesta postagem e tomara que coloquem em prática!

Que Deus abençoe vocês !
                                                                    
                                                                                  Amém

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

JULGAR (Ninguém pode julgar ninguém)

Porque julgamos o nosso próximo? Porque julgamos desde a aparência até às atitudes e ações do nosso próximo?
Isso acontece porque somos pessoas que simplesmente julgam os outros sem ver os nossos próprios erros. E é desde aí que somos considerados fracos, pois somente os fracos apontam os erros dos outros sem ver os seus. E o forte, pelo contrário, tem essa denominação, porque vê os seus erros antes de apontar os dos outros.
No evangelho de Mateus, capítulo 7, versículos de 1 à 5, está escrito: “Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: "Me deixe tirar esse cisco do seu olho", quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.” Pensem nisso!!!


Na verdade, nenhum de nós pode julgar o nosso próximo. Se você discorda disso, então lhe pergunto: “Quem és tu, para julgar o teu próximo?” “E quem é o teu próximo, para te julgar?”.
Peço a vocês para reverem os seus erros, pedirem perdão a Deus (obs.: vejam a postagem sobre “PERDÃO” neste blog), e também peçam perdão ao seu próximo. Saibam que mesmo revendo os seus erros, vocês não podem julgar outra pessoa, pois isso não lhe dá o direito de fazer julgamento algum.
Lembrem-se que Deus nos julga com a mesma medida que usamos para com os outros.
Não julgue pela aparência, pela cor da pele, pelo “falar”, pelo modo de “andar”, e principalmente, pelas atitudes.
É interessante o que está escrito no evangelho de João, capítulo 8, versículos de 1 à 11, sobre a mulher adúltera, a Palavra de Deus diz: “Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.”

Se Jesus que é límpido, puro e sem pecado, não condenou a mulher, então porque todos nós que somos pecadores, teríamos o direito de julgar alguém?
Só Jesus pode nos julgar, pois ele julga de maneira justa e correta. Pensem nisso!!!
Bem, esta é mais uma mensagem para todos vocês. Espero que vocês através dessa postagem tenham pensado mais sobre este assunto. Hesitem, antes de cometerem algo para com o seu próximo, pois tem aquele velho ditado, que é narrado assim: “Tudo o que fazes se volta para ti.” Ou seja, tudo o que você comete para com o seu próximo, volta para você, de forma negativa ou positiva.
E lembre-se que Deus é Fiel!
Que Deus abençoe cada um de vocês!
                                                                                      Amém

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Perdão (Aprenda a pedir perdão e a perdoar)


Sabe-se que todos nós somos pecadores e consequentemente vítimas do pecado. Na Bíblia da Mulher tem a seguinte ideia: "Uma vez que o pecado rompe a comunhão entre Deus e a humanidade, o perdão de Deus é sua forma de remover o pecado e restaurar essa comunhão."
O perdão do Senhor é sincero, completo, límpido, eterno, ou seja, está sempre disponível. Peça perdão  com fé, e você será perdoado, pois Deus nos ama de uma maneira tão incondicional, que perdoa todos os nossos pecados.
No livro de Salmos de número 86, capítulo 5, está escrito: "Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam."



Agora reflita que assim como Deus lhe perdoa, você também tem de perdoar o seu próximo. Temos que aprender a compreender o nosso irmão, amigo, parente e até desconhecido, por mais difícil que seja, pois o Senhor nos perdoa pacificamente e com serenidade, porque ele nos ama.
Hoje em dia, existem muitas pessoas orgulhosas, que por mais que estejam errados, não admitem o erro, e esses são os fracos, os fortes, por sua vez, admitem os erros e pedem perdão. Já fracos não pedem e mantém aquele orgulho, que é um dos fatores para a não resolução de problemas. Mas esse é um tema que discutirei em outra postagem.
Aprendam que por mais que estejam certos, peçam perdão ao seu próximo, não o julgue mal, entenda que todos somos pecadores, e por isso, somos sujeitos a erros. Então perdoe e peça perdão.


Na leitura do livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 13, está escrito: "Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor  vos perdoou, assim fazei vós também."
Limpe seu coração de todo mal, de sentimentos ruins como o ódio, hostilidade, orgulho. E cultive no coração o perdão, o amor, a humildade, simplicidade, honestidade e fé em Deus.
No livro do evangelho de Marcos, capítulo 11, versículos de 25 à 26, está escrito: "Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. (Mas, se vós não perdoades, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas)."


 Essa é mais uma mensagem para vocês, e espero que a mesma tenha "tocado" no coração de cada um e que vocês consigam perdoar e serem perdoados. Saibam que Deus vos ama, por isso que lhes perdoa. Ele é maravilhoso, agradeça a ele por tudo.

Que Deus abençoe a todos!
                                                                                                                     Amém






domingo, 9 de dezembro de 2012

Bênçãos (As dádivas de um Pai Amoroso)

A vida é maravilhosa, mesmo sendo às vezes complicada e “sofrida”. Saiba que a mesma tem sempre um propósito para tudo isso! Deus não quer ver o sofrimento de nenhum de nós, pois ele nos ama, como já foi falado no link: EU TE AMO NÃO É BOM DIA!
Às vezes quando vocês olham a vida um pouco complicada e cheia de obstáculos, acabam por pensar que Deus não os ajuda, ou seja, algumas pessoas acabam por pensar que Deus não o abençoa com coisas boas. E isso não é verdade! O Senhor lembra-se de todos os seus filhos amados e os quer bem e felizes! Deus proporciona tudo ao seu tempo! Pensem que já é uma bênção você está vivo, pense que já é uma bênção você andar, você falar, você correr. Também é uma bênção você ter uma família, ter amigos e etc.

Temos que olhar ao nosso redor para ver as bênçãos presentes em nossa vida. Se por acaso você pediu algo a Deus e isso ainda não foi concedido, não fique triste e não pense que ele não quer te dar, se o Senhor ainda não lhe proporcionou isso, ou é porque ele te reserva algo melhor, ou então ainda não chegou o momento certo daquela coisa lhe ser proporcionada.
Então pensem antes de reclamar da vida, pensem antes de acharem que Deus não os abençoa. Saibam que ele nos abençoa a cada dia, pois nos dá saúde, vida, uma família, amizades verdadeiras, a sua presença divina, e essas estão entre as mais especiais. Deus promete bênçãos contínuas na terra e eternas no céu. Tudo o que ele promete, ele cumpre. Deus não é mentiroso, e sim, cumpridor da palavra.


E as suas maravilhosas bênçãos devem ser lembradas, jamais esquecidas. O mesmo Deus gracioso que perdoa os nossos pecados, cura as doenças, resgata vidas e concede misericórdia, também promete bênçãos em abundância. Na Bíblia está escrito no Salmo 103, no versículo de 2 à 5: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seu benefícios. Ele é quem perdoa todas as suas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem da coroa redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia, quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.”
Por isso que falo e repito que Deus é maravilhoso e justo. Então mantenha a sua fé nele e creia na sua Palavra Viva. É cumpridor de promessas e santificado é o Seu Nome.
 Esta é mais uma mensagem para vocês. Pensem e compartilhem com os amigos esse pensamento!
Que Deus abençoe cada um de vocês!
                                                                                                                           Amém

sábado, 8 de dezembro de 2012

As respostas de Deus para perguntas difíceis

                     
               
                            Sua pergunta
                    As respostas de Deus
Onde Deus estava quando isso aconteceu comigo?
Ele estava lá e ele vê tudo. (Provérbios 15;3)
Ele não se importou?
Sim, ele se importou e continua se importando. (Naum 1;7 / Pedro 5;6-7)
Como um Deus amoroso pôde permitir que algo assim acontecesse?
Deus deu à sua criação a liberdade de escolher. Ele não criou as pessoas para serem marionetes. (Deuteronômio 30;15-20)
O Senhor entende como eu me sinto?
Sim, mais do que qualquer outra pessoa (Isaías 53;3 / Hebreus 4;15)
Posso me recuperar?
Todas as coisas são possíveis para Deus. (Mateus 19;26)
Ele deseja curar você. (Jeremias 17;14)
Como posso ser curado?
Confiando que Deus é fiel em cumprir sua Palavra. (Salmos 18;25)

Por onde começo?
Deus ouve você – confesse sua mágoa. (Salmos 34;17-18). Coloque a mágoa nas mãos dele (1Pedro 5;7). E perdoe a pessoa que magoou você. (Colossenses 3;13)


Não é difícil perdoar?
Sim, é difícil perdoar. No entanto, Deus capacitará você a obedecer aquilo que ele ordenou. (Tessalonicenses 5;24)
Compreenda que Deus perdoou você. (Efésios 4;32)



O que devo fazer, então?
Não se vingue – Deus tratará da pessoa que ofendeu você. (Romanos 12;19)
Não guarde rancor – prossiga com sua vida. (Isaías 43; 18-19)
Procure o bem que resultará dessa situação difícil. (Romanos 8;28)



Quando serei curado?
A cura de mágoas profundas leva tempo. (Eclesiastes 3;3)
Nesse processo, é preciso encarar o mal que foi feito. (Salmos 51;6)
Reconhecer os seus sentimentos. (Eclesiastes 3;4-8)
Aplicar a verdade de Deus expressa em sua Palavra. (Salmos 107;20)
                                               
                                                                                           Fonte: A Bíblia da Mulher( Página 1024)

Saibam que para Deus sempre há uma resposta. Para ele sempre há uma solução. Ele lhe responde tudo o que precisa saber no seu grande e maravilhoso livro, a BÍBLIA SAGRADA. Para ele nada é impossível......

 A minha mensagem para vocês é essa: espero que pensem muito sobre esse assunto. Saibam que Deus é maravilhoso, e por isso não te deixaria com dúvidas. Saibam que ele está sempre presente ao nosso lado, só cabe a todos nós deixarmos ele e Jesus entrarem em nossos corações. Lembrem-se que Deus é conosco!

                                                 Que Deus abençoe cada um de vocês!                                                                                                                       Amém





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eu te amo, não é bom dia!


Porque que as pessoas não amam verdadeiramente? Quando falo isso, estou me referindo ao fato de que muitas pessoas acabam falando que amam a outra, simplesmente da boca para fora, e isso não é legal! Gente lembre-se que “EU TE AMO NÃO É BOM DIA!” Na leitura da primeira carta de João, capítulo 3, versículo 18 (1 João 3,18) está escrito: “Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”














Não adianta você simplesmente falar que ama alguém e achar que está tudo certo. Não! Devemos provar às pessoas, que realmente a amamos, devemos demonstrar isso em ações e atitudes... Mas como assim? Quando falo em demonstrar este sentimento tão fácil de ser falado e difícil de ser sentido, me refiro a dedicar-se, pois o amor é isso: é dedicação, é ação, é preocupação, é perdão, é consolo, é compreensão, é ajuda, é respeito, é defesa, é cuidado para com o próximo. Vejam que as pessoas que te amam de verdade, somente são enxergadas quando você está passando por um momento delicado, quando está precisando de ajuda, e é aí que esse alguém que te ama se dedica a você, tenta te compreender, tenta te consolar da maneira mais eficaz possível, te respeita inteiramente independentemente da situação, te defende de maneira correta, te perdoa de maneira serena e tranquila, ou seja, quem ama de verdade, cuida do próximo e se preocupa com o mesmo. Dedica a sua vida ao amigo e irmão do peito.

Para entender melhor o assunto, eu os indico os livros: Ágape do autor Padre Marcelo Rossi, que é uma obra que narra o Amor Ágape (amor divino), o amor incondicional, o amor sem limites. Saibam que não existe amor mais sincero do que o de Deus e o do seu filho Jesus Cristo. E também a obra O mestre do amor (Análise da inteligência de Cristo) do autor Augusto Cury que conta uma história de amor pela vida, pela humanidade, e também por suas falhas e superações. Sabemos que apenas uma pessoa foi capaz de levar esse sentimento ás últimas consequências e, em nome dele, entregar-se à morte, e esse alguém é Jesus Cristo.
Gente, estudem a palavra de Deus, ela é tão magnífica, tão sábia, tão humilde e sincera. Com isso, vocês irão perceber que com este estudo, vocês se sentirão e se tornarão pessoas melhores, porque eu sei que todos vocês são pessoas maravilhosas por lerem este texto e pesquisarem sobre a vida de Jesus e procurarem ler a Bíblia Sagrada. Vocês irão perceber que tendo Deus e Jesus em nossas vidas, tudo é maravilhoso e abençoado! Tentem conscientizar todos os seus amigos e familiares e até desconhecidos sobre isso, pois devemos ler a palavra de Deus e colocá-la em prática.

 Pois é gente, a minha mensagem de hoje para vocês é essa. Se vocês puderem colocar citações bíblicas em meu blog para que essa leitura seja comentada e discutida, para que todos venham a aprender mais sobre a Bíblia e também sobre a vida. Pois saibam que somos eternos aprendizes. E lembrem-se: "Se amarmos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é aperfeiçoado o seu amor." (1 João 4,12).
                                                  Que Deus abençoe e proteja a cada um de vocês!
                                                                                                                                                                    Amém