segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Perdão (Aprenda a pedir perdão e a perdoar)


Sabe-se que todos nós somos pecadores e consequentemente vítimas do pecado. Na Bíblia da Mulher tem a seguinte ideia: "Uma vez que o pecado rompe a comunhão entre Deus e a humanidade, o perdão de Deus é sua forma de remover o pecado e restaurar essa comunhão."
O perdão do Senhor é sincero, completo, límpido, eterno, ou seja, está sempre disponível. Peça perdão  com fé, e você será perdoado, pois Deus nos ama de uma maneira tão incondicional, que perdoa todos os nossos pecados.
No livro de Salmos de número 86, capítulo 5, está escrito: "Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam."



Agora reflita que assim como Deus lhe perdoa, você também tem de perdoar o seu próximo. Temos que aprender a compreender o nosso irmão, amigo, parente e até desconhecido, por mais difícil que seja, pois o Senhor nos perdoa pacificamente e com serenidade, porque ele nos ama.
Hoje em dia, existem muitas pessoas orgulhosas, que por mais que estejam errados, não admitem o erro, e esses são os fracos, os fortes, por sua vez, admitem os erros e pedem perdão. Já fracos não pedem e mantém aquele orgulho, que é um dos fatores para a não resolução de problemas. Mas esse é um tema que discutirei em outra postagem.
Aprendam que por mais que estejam certos, peçam perdão ao seu próximo, não o julgue mal, entenda que todos somos pecadores, e por isso, somos sujeitos a erros. Então perdoe e peça perdão.


Na leitura do livro de Colossenses, capítulo 3, versículo 13, está escrito: "Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor  vos perdoou, assim fazei vós também."
Limpe seu coração de todo mal, de sentimentos ruins como o ódio, hostilidade, orgulho. E cultive no coração o perdão, o amor, a humildade, simplicidade, honestidade e fé em Deus.
No livro do evangelho de Marcos, capítulo 11, versículos de 25 à 26, está escrito: "Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. (Mas, se vós não perdoades, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas)."


 Essa é mais uma mensagem para vocês, e espero que a mesma tenha "tocado" no coração de cada um e que vocês consigam perdoar e serem perdoados. Saibam que Deus vos ama, por isso que lhes perdoa. Ele é maravilhoso, agradeça a ele por tudo.

Que Deus abençoe a todos!
                                                                                                                     Amém






Nenhum comentário:

Postar um comentário