quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eu te amo, não é bom dia!


Porque que as pessoas não amam verdadeiramente? Quando falo isso, estou me referindo ao fato de que muitas pessoas acabam falando que amam a outra, simplesmente da boca para fora, e isso não é legal! Gente lembre-se que “EU TE AMO NÃO É BOM DIA!” Na leitura da primeira carta de João, capítulo 3, versículo 18 (1 João 3,18) está escrito: “Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.”














Não adianta você simplesmente falar que ama alguém e achar que está tudo certo. Não! Devemos provar às pessoas, que realmente a amamos, devemos demonstrar isso em ações e atitudes... Mas como assim? Quando falo em demonstrar este sentimento tão fácil de ser falado e difícil de ser sentido, me refiro a dedicar-se, pois o amor é isso: é dedicação, é ação, é preocupação, é perdão, é consolo, é compreensão, é ajuda, é respeito, é defesa, é cuidado para com o próximo. Vejam que as pessoas que te amam de verdade, somente são enxergadas quando você está passando por um momento delicado, quando está precisando de ajuda, e é aí que esse alguém que te ama se dedica a você, tenta te compreender, tenta te consolar da maneira mais eficaz possível, te respeita inteiramente independentemente da situação, te defende de maneira correta, te perdoa de maneira serena e tranquila, ou seja, quem ama de verdade, cuida do próximo e se preocupa com o mesmo. Dedica a sua vida ao amigo e irmão do peito.

Para entender melhor o assunto, eu os indico os livros: Ágape do autor Padre Marcelo Rossi, que é uma obra que narra o Amor Ágape (amor divino), o amor incondicional, o amor sem limites. Saibam que não existe amor mais sincero do que o de Deus e o do seu filho Jesus Cristo. E também a obra O mestre do amor (Análise da inteligência de Cristo) do autor Augusto Cury que conta uma história de amor pela vida, pela humanidade, e também por suas falhas e superações. Sabemos que apenas uma pessoa foi capaz de levar esse sentimento ás últimas consequências e, em nome dele, entregar-se à morte, e esse alguém é Jesus Cristo.
Gente, estudem a palavra de Deus, ela é tão magnífica, tão sábia, tão humilde e sincera. Com isso, vocês irão perceber que com este estudo, vocês se sentirão e se tornarão pessoas melhores, porque eu sei que todos vocês são pessoas maravilhosas por lerem este texto e pesquisarem sobre a vida de Jesus e procurarem ler a Bíblia Sagrada. Vocês irão perceber que tendo Deus e Jesus em nossas vidas, tudo é maravilhoso e abençoado! Tentem conscientizar todos os seus amigos e familiares e até desconhecidos sobre isso, pois devemos ler a palavra de Deus e colocá-la em prática.

 Pois é gente, a minha mensagem de hoje para vocês é essa. Se vocês puderem colocar citações bíblicas em meu blog para que essa leitura seja comentada e discutida, para que todos venham a aprender mais sobre a Bíblia e também sobre a vida. Pois saibam que somos eternos aprendizes. E lembrem-se: "Se amarmos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é aperfeiçoado o seu amor." (1 João 4,12).
                                                  Que Deus abençoe e proteja a cada um de vocês!
                                                                                                                                                                    Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário